Acervo das Revistas da Rede Feminista de Saúde

Projeto Rede Feminista de Saúde nas  Trilhas do Cairo II

Acervo das Revistas da Rede Feminista de Saúde

A década de 1990, período em que a Rede Feminista de saúde é fundada, caracterizou-se como um momento de intensa produção feminista e é nesse contexto que foram publicados os primeiros jornais da Rede. Esses jornais se constituíram como o principal veículo de divulgação de informações acerca dos Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos no Brasil. Com publicações bimestrais e semestrais, eles contribuíram para aprimorar e renovar as produções e discursos políticos sobre a saúde das mulheres.

Atualmente as publicações eletrônicas se constituem como a principal ferramenta de divulgação do pensamento  feminista brasileiro. Partindo dessa compreensão e com o objetivo de contribuir para a memória e  história do pensamento e mobilização politica feminista acerca dos Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos no país, a Rede Feminista de Saúde, com o apoio do II Edital Nas Trilhas do Cairo, estará disponibilizando em seu site algumas de suas publicações até o final de 2022. 

Dos 28 jornais publicados pela Rede desde 1990, 25 jornais foram localizados. Esses jornais foram digitalizados e representam um olhar da atuação da Rede Feminista de Saúde ao longo de sua história.

Os Jornais da Rede estão disponíveis na nossa biblioteca: https://www.redesaude.org.br/biblioteca-nova/

Se você tiver algum Jornal da Rede que não está disponível, escreva para a gente! O email do GT de Comunicação da Rede é: gtcomunicaçãorfs@rede