Em defesa da Justiça Reprodutiva na 17ª Conferência Nacional de Saúde – Amanhã Vai Ser Outro Dia: Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia!

A Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos esteve ao lado da Anis – Instituto de Bioética, Campanha Nem Presa Nem Morta, Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde, Grupo Curumim Gestação e Parto, Portal Catarinas e Organização Criola na realização da atividade autogestionada “Justiça Reprodutiva para Barrar a Violência de Gênero” durante a 17ª CNS que aconteceu de 02 a 05 de julho no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB em Brasília (DF).

A atividade teve como objetivo contribuir para a reflexão e o diálogo sobre a Justiça Reprodutiva como questão fundamental para o combate à violência de gênero, especialmente, a violência sexual contra meninas, mulheres e pessoas com a capacidade de gestar. As contribuições das palestrantes e participantes foram fundamentais para o enriquecimento da atividade, culminando na proposta de uma carta-manifesto sobre Justiça Reprodutiva na 17ª CNS. 

A partir da atividade, também foi elaborado um relatório que pode ser acessado na íntegra aqui.

✊🏿✊🏾✊🏼 Pela Saúde, Direitos Humanos e Justiça Reprodutiva!