Nota de Repudio ao Decreto 10.531/2020 da Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto

Nota de Repudio ao Decreto 10.531/2020. A Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto ALERTA sobre as graves consequências dessa estratégia de desmonte de direitos e retrocessos para a saúde e a vida das mulheres e meninas.

Nota de Repudio ao Decreto 10.531/2020.

A Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e Pela Legalização do Aborto ALERTA sobre as graves consequências dessa estratégia de desmonte de direitos e retrocessos para a saúde e a vida das mulheres e meninas.

Denunciamos a violação do princípio do Estado Laico. O governo assume postura autoritária e fundamentalista, se pauta pela promoção da mentira, desconsiderando a realidade que cerca a vida de mulheres, meninas e pessoas com útero nesse país, como forma de controlar nossos corpos e negar o acesso ao aborto legal.

Repudiamos a cultura do estupro e a tolerância de parte da sociedade e do sistema de justiça com os estupradores, em flagrante desrespeito aos direitos sexuais e aos direitos reprodutivos de meninas e mulheres no país.

💚💜Os movimentos de mulheres e feministas do Brasil sustentam há anos uma luta incessante em defesa de conquistas democráticas e em defesa da autonomia reprodutiva.

Leia a nota completa no site da FNPLA.  

Baixe o PDF da nota para compartilhar: Nota de Repudio ao Decreto 10.531/2020 da FNPLA

Chamamos a sociedade brasileira a manifestar-se contra essa arbitrariedade.
#revogaçãoimediatadecreto10.531
#revogaçãoportaria2561/2020
#pelavidadasMulheres!
#NÃOaprivatizaçãodoSUS
#Porjustiçareprodutiva
#AbortoLegalédireito
#PelaVidadasMulheres