Relato de Atividade: Oficina dos lambes “Criança não é mãe”

Iniciamos 2023 compartilhando uma das atividades realizadas pelo GT de Comunicação da Rede Feminista em 2022!

Em setembro do ano passado, em comemoração do 28 de setembro: Dia Latino-Caribenho de luta pela Legalização e Descriminalização do Aborto, o GT de Comunicação da Rede Feminista juntamente ao Basuras Coletiva, participou de uma atividade da Red de Salud de las Mujeres Latinoamericanas y del Caribe (RSMLAC), realizando uma oficina com relatos da experiência sobre a campanha “Criança não é mãe” e a colagem de mural de lambes pelo Brasil.

Na oficina, foi apresentado o objetivo do projeto, de promover uma comunicação popular em saúde, assim como informar os resultados da pesquisa sobre estupro de vulnerável no país realizado pela Rede Feminista em 2021, com dados de 2010 a 2019.  Por meio da colagem de lambes, informações sobre violência sexual, gravidez infantil e aborto foram repassadas para pessoas em Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, promovendo maior conscientização sobre esses temas tão importantes para meninas, mulheres e pessoas com útero.

A oficina foi realizada pela integrante do GT , Emília Sanapeschi e a parceira Beatriz Lago, com o apoio de integrantes do GT: Leina Peres, Polly Policarpo, Aline Coutinho e Vanessa Bayo.

Esse ano, esperamos incentivar ainda mais a colagem dos lambes pelas cidades do Brasil! 

Acesse o nosso “Guia de Colagem de Lambes” e seja mais uma força de ação pelos Direitos Reprodutivos! Guia de Colagem de Lambes